Notícias

pm

Inscrições abertas para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Março 29, 2019

O Prêmio MERCOSUL de Ciência e Tecnologia foi criado em 1998 e é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT) e dos organismos de ciência e tecnologia dos países membros e associados ao MERCOSUL, organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTIC) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e conta com o apoio institucional do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

 

O Prêmio tem como objetivos...

Leia mais sobre Inscrições abertas para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia
premiojosereis

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 39° EDIÇÃO DO PRÊMIO JOSÉ REIS

Março 29, 2019

O Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica é destinado às iniciativas que contribuam significativamente para tornar a Ciência, a Tecnologia e a Inovação conhecidas do grande público. A sua criação, em 1978, representa uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador, José Reis, que conseguiu aliar uma importante carreira como pesquisador de renome internacional ao trabalho de explicar ciência de modo didático por meio da imprensa.

 

...

Leia mais sobre INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 39° EDIÇÃO DO PRÊMIO JOSÉ REIS
centrodearteseconvensoes

VI Congresso de Ciências Farmacêuticas

Março 7, 2019
O Programa de Educação Tutorial de Farmácia realiza, entre os dias 4 e 6 de abril, o VI Congresso de Ciências Farmacêuticas de Ouro Preto. O evento ocorre junto às comemorações e festividades dos 180 anos de fundação da Escola de Farmácia de Ouro Preto.

A programação traz diversas palestras e minicursos ministrados por ex-alunos e especialistas das Ciências Farmacêuticas, além de mesas redondas e apresentação de trabalhos acadêmicos.

A organização conta com o apoio da Escola de Farmácia de Ouro Preto, do Conselho Federal e Regional de Farmácia, do Instituto de Ciência,... Leia mais sobre VI Congresso de Ciências Farmacêuticas