Notícias

Dia do farmacêutico

Oportunidade de estágio

Outubro 31, 2019

Grupo Cimed Indústria de Medicamentos e o Instituto Cláudia Marques de P&D de Pouso Alegre - MG iniciam o processo seletivo de Estágio obrigatório para o curso de Farmáci– Período de Janeiro a Julho de 2020. Pedimos a gentileza de divulgarem aos alunos.

 

...

Leia mais sobre Oportunidade de estágio
diacI

Ações do Dia C da Ciência iniciam-se esta semana

Outubro 23, 2019

Nessa terça-feira, 22 de outubro, integrantes do Programa de Pós-Graduação CiPharma estiveram na Escola Estadual de Ouro Preto (Polivalente) apresentando aos alunos a oficina: Uso Tradicional Popular: da Planta ao Produto Farmacêutico. A atividade explicou o processo para obtenção de um medicamento a partir de plantas medicinais. Foram realizados experimentos afim de explicar as etapas desde a escolha de uma planta até a extração e identificação de substâncias.

 

... Leia mais sobre Ações do Dia C da Ciência iniciam-se esta semana
açaosocialfotocapa

Ação social de atendimento farmacêutico é realizada no bairro Padre Faria

Outubro 22, 2019

Na tarde desta terça-feira, 22 de outubro, membros da comunidade acadêmica da Escola de Farmácia realizaram uma ação social farmacêutica no bairro Padre Faria, da cidade de Ouro Preto-MG. A ação constituiu no atendimento farmacêutico de usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e da comunidade local.

 

Desenvolvida pelos professores e farmacêuticas do Comitê Diretor da Farmácia Escola, juntamente com...

Leia mais sobre Ação social de atendimento farmacêutico é realizada no bairro Padre Faria
effotoruf

Curso de Farmácia da UFOP é o 9º colocado no RUF 2019

Outubro 7, 2019

O Ranking Universitário Folha 2019 (RUF 2019), que avalia as melhores instituições de ensino superior do Brasil, aponta o curso de Farmácia da UFOP como o 9º melhor do país. O ranking de cursos do RUF é uma avaliação anual de 40 graduações e utiliza dados nacionais e internacionais e duas pesquisas de opinião do Datafolha em cinco aspectos: ensino, pesquisa, mercado, internacionalização e inovação.

 

Confira os classificados acessando:

...

Leia mais sobre Curso de Farmácia da UFOP é o 9º colocado no RUF 2019