Notícias

corona

Projetos da Escola de Farmácia realizam ações relacionadas ao Coronavírus

Maio 29, 2020

Com a pandemia do Novo Coronavírus, diversos projetos de pesquisa e extensão da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) precisaram readaptar suas atividades para focar no enfrentamento, controle e prevenção ao vírus. Outros projetos surgiram pela necessidade de informações de qualidade e estudos sobre o tema. A comunidade da Escola de Farmácia está empenhada em desenvolver ações para o combate ao vírus, além de contar com inúmeros projetos de pesquisa e extensão sobre o assunto.

 

... Leia mais sobre Projetos da Escola de Farmácia realizam ações relacionadas ao Coronavírus
farmaciadeouro

Projeto "Farmácia de Ouro"

Maio 29, 2020

A Farmácia de Ouro é um projeto de extensão e um centro de farmacovigilância da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), localizado na Farmácia Escola da UFOP, que atende toda comunidade de Ouro Preto. É também um ambiente para desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão. O projeto, coordenado pela professora do Departamento de Farmácia, Dra. Renata Macedo do Nascimento, conta com a participação de professores, graduandos do curso de Farmácia e farmacêuticas da Farmácia Escola.

...

Leia mais sobre Projeto "Farmácia de Ouro"
importante

Pesquisa sobre acesso à tecnologia

Maio 29, 2020

Neste momento de paralisação das atividades acadêmicas na UFOP, verificou-se a necessidade de saber a situação dos discentes em relação à suas condições momentâneas, sejam elas de saúde, acadêmica, emocional e social. Tal necessidade surgiu para subsidiar a comunidade acadêmica para um planejamento das possibilidades de retomada das atividades, seja ela de uma forma presencial quando houver segurança sanitária para tal, ou para uma proposição de atividades remotas, com auxílio das tecnologias de informação e comunicação.

... Leia mais sobre Pesquisa sobre acesso à tecnologia
ampliandoossaberesemsaude

Projeto "Ampliando os Saberes em Saúde"

Maio 28, 2020

O projeto de extensão "Ampliando os Saberes em Saúde", composto por universitários dos cursos de Farmácia e Medicina da UFOP, sob orientação das professoras Dra. Neila Márcia Silva Barcellos e Dra. Nancy Scardua Binda, do Departamento de Farmácia, tem como objetivo levar aos profissionais de saúde, universitários e população interessada, conhecimentos técnico-científicos de forma simples e atual.

 

O projeto utiliza-se de metodologias...

Leia mais sobre Projeto "Ampliando os Saberes em Saúde"
corona

Ações relacionadas à prevenção e controle ao surto de Coronavírus

Maio 25, 2020

Com o avanço do Coronavírus no país, a Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) deu início a uma série de ações para prevenção e controle da Covid-19 em seu âmbito. Para prestar a devida resposta à sociedade, o endereço ufop.br/coronavirus disponibiliza informações sobre essas ações frente à pandemia.

 

... Leia mais sobre Ações relacionadas à prevenção e controle ao surto de Coronavírus