Notícias

natal2020-1

Mensagem de Fim de Ano da Equipe UFOP em Ação

Dezembro 24, 2020

Enfim 2020 chegou em sua reta final. Um ano completamente diferente dos outros vividos, que nos ensinou que a vida deve ser muito valorizada. Esse ano se despede e abre as portas para um 2021 cheio de esperanças, com mais amor ao próximo. Oportunidade de se reinventar. Para melhor, por favor! A Escola de Farmácia segue firme, mesmo com os diversos desafios encontrados. Agradecemos nossos estudantes, professores, técnicos, funcionários em geral. Todos foram e são muito importantes para superarmos esse período de pandemia.

... Leia mais sobre Mensagem de Fim de Ano da Equipe UFOP em Ação
natal2020

Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo

Dezembro 23, 2020

"Se esse ano pudesse ser resumido em palavras, para muitos de nós seriram: medo, adaptação, empatia, solidariedade e esperança. Esse ano foi desafiador, exigiu de cada um diversas adaptações e sacrifícios. Evitamos abraços e aconchegos, tivemos que evitar até mesmo estar próximo das pessoas mais importantes de nossas vidas como forma de proteção.

 

Por todas estas transformações este Natal será diferente, mas não deixará de ser terno e doce, estando ou não bem...

Leia mais sobre Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo
pesquisa

Estudante de Farmácia elabora cartilha informativa para hipertensos

Dezembro 10, 2020

A estudante do curso de Farmácia, Natália de Almeida Torres, sob orientação da Profa. Renata Macedo do Nascimento, elaborou uma cartilha informativa sobre hipertensão e fatores de risco. O material, intitulado "Sua vida sem Hipertensão. Informe-se, repense seus hábitos", é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso da estudante e aborda o assunto em uma linguagem acessível.

 

Além de explicar sobre a hipertensão, suas...

Leia mais sobre Estudante de Farmácia elabora cartilha informativa para hipertensos
atenção

Definido início das inscrições para cursos de mestrado e doutorado em Ciências Farmacêuticas

Dezembro 1, 2020

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (CiPharma) da Universidade Federal de Ouro Preto abrirá inscrições para seleção de candidatos às vagas de mestrado e doutorado com ingresso no primeiro semestre de 2021. As inscrições serão de 28 de janeiro de 2021 a 01 de fevereiro de 2021 pelo e-mail "cipharma@ufop.edu.br". Os cursos de mestrado e doutorado são Stricto Sensu em Ciências Farmacêuticas, área de concentração Fármacos, Medicamentos e Vacinas.

...

Leia mais sobre Definido início das inscrições para cursos de mestrado e doutorado em Ciências Farmacêuticas