Notícias

pesquisa

Ex-alunas da UFOP publicam dois artigos sobre o potencial de produtos naturais contra o coronavírus

Abril 28, 2021

Em plena segunda onda da pandemia no Brasil, em que o país bate recordes diários de casos e mortes, ex-alunas da UFOP, Tatiane R. Amparo , Janaína B. Seibert, Tamires C. Almeida, Fernanda S. F. Costa e Benila M. Silveira, publicam dois artigos científicos em revistas internacionais abordando o potencial de produtos naturais contra o coronavírus.

 

Para isso, foi realizado um levantamento dos metabólitos secundários presentes em espécies nativas disponíveis no mercado...

Leia mais sobre Ex-alunas da UFOP publicam dois artigos sobre o potencial de produtos naturais contra o coronavírus
pesquisa

TCC de estudante da graduação é tema de artigo em revista científica

Abril 19, 2021

O Trabalho de Conclusão de Curso da estudante de graduação Júlia Vasconcelos de Sá Alves se tranformou em artigo que será publicado na próxima edição do Jornal Brasileiro de Psiquiatria. Intitulado "Prevalência e fatores associados à ansiedade entre universitários de ciências da saúde no Brasil: achados e implicações", o trabalho foi orientado pelo Prof. Wendel Coura Vital, do Departamento de Análises Clínicas (DEACL). Seu objetivo foi avaliar a prevalência e os fatores associados aos transtornos de ansiedade em estudantes universitários de...

Leia mais sobre TCC de estudante da graduação é tema de artigo em revista científica
atenção

Edital de Auxílio Inclusão Digital recebe inscrições

Abril 15, 2021

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) retoma o programa Inclusão Digital - Modalidade II, com o objetivo de auxiliar estudantes no desenvolvimento das atividades acadêmicas remotas durante o período de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Inicialmente, o benefício terá validade até dezembro de 2021. Os alunos que já foram selecionados no programa "Inclusão Digital - Modalidade II" pelos editais Prace 012/2020 e Prace 014/2020 não precisam se inscrever novamente, e terão a assistência prorrogada até a data especificada.

...

Leia mais sobre Edital de Auxílio Inclusão Digital recebe inscrições
Jacqueline

Escola de Farmácia comemora 182 anos

Abril 1, 2021

Neste domingo, dia 4 de abril, a Escola de Farmácia comemora 182 anos de ensino e tradição! Em 1839, após um decreto sancionado pelo Conselheiro Bernardo Jacinto da Veiga, presidente da Província de Minas Gerais, foi inaugurada a "Escola de Pharmacia" de Ouro Preto. Assim nasceu a instituição que, com a implementação da República, tornou-se pioneira nos estudos de fármacos na América Latina, de maneira desassociada do curso de Medicina.

 

... Leia mais sobre Escola de Farmácia comemora 182 anos