Depoimentos

Waléria de Paula, ex-aluna da EFAR, formada em 2015/1, hoje farmacêutica supervisora na santa casa de misericórdia de Ouro Preto, onde também realizou o estágio final de curso:
"Realizei o estágio final de curso em assistência farmacêutica com ênfase em farmácia hospitalar e pude vivenciar na prática o importante papel do profissional farmacêutico dentro desta área. Tive a oportunidade de participar de discussão de alguns casos clínicos, reuniões das comissões vigentes na Instituição, como por exemplo, a Comissão de Farmácia e Terapêutica, acompanhar os processos gerenciais, avaliação de medicamentos e materiais médicos padronizados e não padronizados, realizar busca ativa para continuidade dos processos de farmacovigilância, entre outros. Creio ter sido um período de grande crescimento pessoal e profissional, ficando claro que a presença do farmacêutico no hospital garante maior segurança, recuperação e promoção da saúde do paciente."

Patrícia Emanuelly:
"Meu estágio de final de curso foi realizado na área de Farmácia Hospitalar no Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais. Fazer o estágio no HPM foi muito interessante, pois seus profissionais estão dispostos a contribuir com a formação do aluno e são pacientes para explicar as rotinas. É importante que o estagiário, na medida do possível, participe de todas as atividades desde a mais simples às mais complexas, isso independente da área que em for realizado. O estágio de final de curso é de extrema importância para a formação do estudante de farmácia, para fixar conceitos e visualizar algumas práticas que não são possíveis de visualizar na faculdade. As 600 horas passam rápido, por isso é preciso aproveitar cada dia para absorver o máximo."

Marcelo de Castro Mucci Daniel:
"O Laboratório Piloto de Análises Clínicas (LAPAC) é responsável por realizar o Estágio Curricular para os alunos do décimo período do Curso de Farmácia. Coordenado pelo Professor Dr. Roney Nicolato, o laboratório conta com uma infraestrutura de médio porte onde são realizados vários tipos de exames que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O estágio é importante, pois mostra como a teoria aprendida anteriormente é aplicada na prática, além disso, nos ensina a relacionar-se de forma ética e responsável em relação ao paciente, formando assim excelentes profissionais."

Samara Macedo Farias – Estagiou na Medley Indústria Farmacêutica Ltda:
"O estágio me proporcionou uma visão mais ampla do mercado de trabalho, em que pude obter um conhecimento ímpar do funcionamento de uma indústria farmacêutica, além deste aprendizado e amadurecimento tanto pessoal quanto profissional, desenvolvemos aptidões que são pontos importantes para seguir a diante o início de uma carreira."