Liga Acadêmica de Farmácia Clínica

logo LAFARC

A Liga Acadêmica de Farmácia Clínica (LAFARC) foi fundada em 28 de janeiro de 2014, por iniciativa do discente Heraldo Diones Silva com orientação, a convite, da Profa. Carla Penido Serra. É uma entidade de caráter científico, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos e com duração ilimitada, tendo como sua sede a Escola de Farmácia da UFOP.

A Liga é organizada e composta por membros discentes efetivos regularmente matriculados no Curso de Farmácia da UFOP, membros fundadores, membros consultivos e um docente orientador.

Objetivos da LAFARC

1. Na área de ENSINO:
    1. Promover atividades teóricas e/ou práticas que contemplem a ampliação do conhecimento do acadêmico de Farmácia sobre temas da Farmácia Clínica, a fim de complementar o conhecimento adquirido durante o Curso de Graduação em Farmácia, além de estimular o estudo aprofundado de temas relevantes na área.
    2. Promover reuniões para realização de seminários, grupos de discussão, discussões de artigos, casos clínicos e atividades relacionadas a temas de interesse dos participantes da Liga.
  2. Nas áreas de PESQUISA:
    1. Incentivar a participação e desenvolvimento de atividades ligadas a Projetos de Pesquisa relevantes na área da Farmácia Clínica.
  3. Na área de EXTENSÃO:
    1. Incentivar a participação e desenvolvimento de atividades ligadas a Projetos de Extensão relevantes na área da Farmácia Clínica.

Professor Orientador:

Wander Jesus Jeremias

Membros e cargos exercidos:

Presidente: Representar a Lafarc perante as instituições associadas e comunidade,
coordenar as atividades desenvolvidas pela liga, fazer cumprir as normas do Estatuto.
Pautar e presidir as reuniões administrativas, bem como, gerir os processos seletivos de
novos membros e trainees e nomear as comissões. Representada por Mariana Rodrigues
Barbosa

Vice-Presidente: Auxiliar o Presidente no exercício de todas as funções, pode substituí-lo
quando necessário, gerencia o e-mail e redes sociais. Representado por Gustavo Ribeiro.

Secretaria: Registrar em ata todas as reuniões, elaborar lista de presença , notificar
frequência dos membros da liga e substituir o vice-presidente na sua ausência.
Representado por, Wellington Marques e Lucila Sousa.

Presidente da Comissão de Comunicação: Responsável pela comunicação através da
gestão das mídias sociais da Lafarc, design dos produtos que promovem as ações da liga,
bem como divulgação no mural da Escola de Farmácia, representada por Rhayssa Gualandi.

Vice-Presidência da Comissão de Comunicação: Drielly Magalhães é a responsável por
auxiliar a presidente da comissão de comunicação, e quando necessário na substituição da
presidência desta comissão.

Tesouraria: A Lafarc é uma entidade sem fins lucrativos, e com a colaboração simbólica de
valor previamente acordado, cada ligante faz sua contribuição mensal, para a manutenção
da divulgação das ações da liga, seja com a impressão de materiais para divulgação no
mural da Efar, como na compra de lembrancinhas aos participantes dos eventos, num gesto
simbólico e carinhoso. A responsável pela gestão desse tesouro é a Laura Melo.

Estatuto:

Acesse o PDF do Estatuto da LAFARC.

Email para contato:

lafarc.ef@ufop.edu.br