Liga Acadêmica de Farmácia Clínica

A Liga Acadêmica de Farmácia Clínica (LAFARC) foi fundada em 28 de janeiro de 2014, por iniciativa do discente Heraldo Diones Silva com orientação, a convite, da Profa. Carla Penido Serra. É uma entidade de caráter científico, sem fins lucrativos, políticos ou religiosos e com duração ilimitada, tendo como sua sede a Escola de Farmácia da UFOP.

 

A Liga é organizada e composta por membros discentes efetivos regularmente matriculados no Curso de Farmácia da UFOP, membros fundadores, membros consultivos e um docente orientador.

 

Objetivos da LAFARC

  1. Na área de ENSINO:
    1. Promover atividades teóricas e/ou práticas que contemplem a ampliação do conhecimento do acadêmico de Farmácia sobre temas da Farmácia Clínica, a fim de complementar o conhecimento adquirido durante o Curso de Graduação em Farmácia, além de estimular o estudo aprofundado de temas relevantes na área.
    2. Promover reuniões para realização de seminários, grupos de discussão, discussões de artigos, casos clínicos e atividades relacionadas a temas de interesse dos participantes da Liga.
  2. Nas áreas de PESQUISA:
    1. Incentivar a participação e desenvolvimento de atividades ligadas a Projetos de Pesquisa relevantes na área da Farmácia Clínica.
  3. Na área de EXTENSÃO:
    1. Incentivar a participação e desenvolvimento de atividades ligadas a Projetos de Extensão relevantes na área da Farmácia Clínica.

 

Para mais informações entre em contato pelo e-mail ou pelo facebook:

lafarc.ufop@gmail.com                          

www.facebook.com/lafarcufop