Trabalho de Conclusão de Curso

O discente ou professor deverá enviar ao COFAR, por e-mail (cofar@ufop.edu.br), com no mínimo uma semana de antecedência à defesa, as informações necessárias para a confecção da Ata de Defesa. O COFAR, por sua vez, retornará a Ata pronta para que o orientador possa ler ao final da apresentação. A Ata deverá ser preenchida com o resultado (aprovado/reprovado), a nota e a assinatura do orientador. Feito isso, o orientador deverá encaminhar a Ata preenchida ao COFAR, por e-mail. O COFAR, por fim, retornará a Ata com a assinatura do Presidente do Colegiado para o orientador.

Não é obrigatório anexar a Ata ao TCC, apenas a Folha de Aprovação (Tutorial do Professor Orientador”) e a Ficha Catolográfica (Tutorial do Aluno Submetedor”). Mas fica a critério do discente.

As informações necessárias para confecção da Ata de Defesa são:

1) Data e horário da apresentação.

Ex.: 28 de julho de 2020, 10 horas e 30 minutos.

2) Local da apresentação.

Exs.: Sala de reuniões da Escola de Farmácia;

videoconferência

3) Nome completo e matrícula do estudante.

Ex.: José da Silva, matrícula 12.1.1234

4) Título do Trabalho (especificar letras maiúsculas e itálicas).

Ex.: Avaliação histopatológica do fígado de cães infectados por Leishmania infantum e tratador com vacina LBMPL.

5) Nome completo dos membros da banca examinadora, sua titulação e instituição vinculada (especificar quando o membro da banca for professor; especificar quando o membro da banca for doutorando ou mestrando). Se houver co-orientador e esse participar da banca, também deverá ser especificado.

Exs.: Prof. Dr. João da Silva (UFOP)

Profa. Dra. Maria da Silva (IFMG-OP)

Doutoranda Maria da Silva (UFOP)

Coorientador Prof. Dr. João da Silva (UFOP)

6) Nome completo e titulação do professor orientador (especificar departamento que o orientador está vinculado)

Ex.: Profa. Dra. Maria da Silva (DEFAR-UFOP)

Após a correção do TCC pelo discente, o procedimento será:

1º) O discente solicita a Ficha Catalográfica conforme o “Tutorial do Aluno Submetedor”. (Minha Ufop --> Biblioteca Digital--> SIOF)

2º) O orientador gera a Folha de Aprovação no SEI conforme o Tutorial do Professor Orientador. Esse documento deverá ser enviado ao discente para inseri-lo no trabalho, após a ficha catalográfica.

3º) O discente acrescenta a Folha de Aprovação e a Ficha Catalográfica ao TCC e o disponibiliza na biblioteca digital conforme o “Tutorial do Aluno Submetedor”.

4º) Após submissão do trabalho, o discente deverá encaminhar ao e-mail do COFAR um e-mail de “trabalho submetido com sucesso”, da BDTCC.

5º) O orientador deverá lançar a nota no Portal MinhaUfop, no campo SOLICITAÇÃO DE ALTERAÇÃO/ANTECIPAÇÃO DE NOTAS/FALTAS.

As informações atualizadas sobre Trabalho de Conclusão de Curso podem ser encontradas na página da Biblioteca Digital de TCCs (BDTCC). O "Tutorial do Aluno Submetedor" e o "Tutorial do Professor Orientador" são encontrados na aba "documentos".

Dúvidas ou dificuldades com o processo de submissão serão atendidas preferencialmente pelo e-mail monografias@ufop.edu.br. Ao entrar em contato por e-mail com a equipe da BDTCC gentileza informar o seu nome completo e o seu curso.

A Resolução que define as diretrizes e normas para elaboração do TCC pode ser encontrada em: https://escoladefarmacia.ufop.br/sites/default/files/escoladefarmacia/files/resolucao_002-2018_tcc_aprovada_para_publicacao.pdf?m=1553004759