Atlética A.A.A.FANUC - Radioativa

Logo radioativa

AAAFANUC É UMA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA, sem fins lucrativos, que contempla os cursos de Farmácia, Nutrição e Ciências e Tecnologia de Alimentos, que tem como objetivo criar uma comunidades esportiva entre os discentes dos três cursos, para promover o bem estar dos mesmos, a integralização dos discentes, valorização do esporte na comunidade, instituição e região, bem como o desenvolvimento entre os participantes com o espírito esportivo, a cordialidade, companheirismo, respeito, e o trabalho em equipe.

A AAAEFAR foi fundada em 2017 pelos alunos do curso de Farmácia, que debateram sobre a necessidade da criação de uma comunidade esportiva no curso, para promover o bem estar, visando o cuidado com a saúde mental, o trabalho em equipe e cooperação entre os alunos. Em 2019, houve uma Assembleia Geral para debater a integração dos cursos de Nutrição e Ciências e Tecnologia de Alimentos à AAAEFAR, haja vista que o curso de Farmácia não tinha como levantar a Atlética sozinho, bem como a Nutrição e CTA também não tinham. Pensando em unir forças, e com resultado da votação unânime, a junção foi realizada, passando a ser chamada de ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA ACADÊMICA DA ESCOLA DE FARMÁCIA, NUTRIÇÃO E CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS (AAAFUNUC).

A Radioativa, hoje, possui quatro diretorias vigentes, sendo elas: presidência, secretaria, marketing e esportes. Podem ingressar na diretoria qualquer aluno que seja do curso de Farmácia, Nutrição ou CTA, bem como qualquer aluno que queira jogar e praticar algum esporte com a nossa equipe.

@radioativaufop

radioativaufop@ufop.edu.br