Ação social de atendimento farmacêutico é realizada no bairro Padre Faria

Outubro 22, 2019
açaosocialfotocapa

Na tarde desta terça-feira, 22 de outubro, membros da comunidade acadêmica da Escola de Farmácia realizaram uma ação social farmacêutica no bairro Padre Faria, da cidade de Ouro Preto-MG. A ação constituiu no atendimento farmacêutico de usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e da comunidade local.

Desenvolvida pelos professores e farmacêuticas do Comitê Diretor da Farmácia Escola, juntamente com o CAPS AD, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro e os acadêmicos voluntários, a atividade é uma atenção fundamental para a identificação das necessidades assistenciais, alívio do sofrimento e planejamento de intervenções medicamentosas e terapêuticas, se e quando necessárias, conforme cada caso.

Para a Profa. Elza Sebastião, esse tipo de ação é importante pois é uma atividade que incentiva a participação da comunidade da Escola de Farmácia em ações que transcendem gabinetes, laboratórios e salas de aulas, contribuindo com bem-estar social.

açaosocialFE

açaosocialFEII