Ações do Dia C da Ciência iniciam-se esta semana

Outubro 23, 2019
diacI

Nessa terça-feira, 22 de outubro, integrantes do Programa de Pós-Graduação CiPharma estiveram na Escola Estadual de Ouro Preto (Polivalente) apresentando aos alunos a oficina: Uso Tradicional Popular: da Planta ao Produto Farmacêutico. A atividade explicou o processo para obtenção de um medicamento a partir de plantas medicinais. Foram realizados experimentos afim de explicar as etapas desde a escolha de uma planta até a extração e identificação de substâncias.

A iniciativa faz parte do Dia C da Ciência, uma mobilização das universidades e institutos federais de todo o Brasil. Hoje, 23 de outubro, o CiPharma volta a apresentar a oficina na Praça Tiradentes de 10h às 16h.

As atividades do Dia C da Ciência ocorrem durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Na UFOP, as atividades são gratuitas e acontecem de 22 a 25 de outubro. Confira a programação.

diac1

diac2