Notícias

pesquisa

Professora da Escola de Farmácia integra publicação sobre toxicologia

Agosto 31, 2020

A professora Dra. Glenda Nicioli da Silva, do Departamento de Análises Clínicas (DEACL) da Escola de Farmácia da UFOP, participou de um trabalho junto a pesquisadores da Associação Brasileira de Mutagênese e Genômica Ambiental (Mutagen-Brasil) no qual foram avaliados e computados os danos citogenéticos basais em populações de diferentes regiões do Brasil. Para isso, foi utilizado o ensaio do micronúcleo em células da mucosa oral. 

Esse método tem sido aplicado por vários laboratórios de mutagênese para estudar os danos causados pela...

Leia mais sobre Professora da Escola de Farmácia integra publicação sobre toxicologia
lafitec2

Semana inaugural LAFITec

Agosto 5, 2020

No dia 24 de julho de 2020, fundou-se, por iniciativa discente, a LAFITec – LIGA ACADEMICA DE FÁRMACIA INDUSTRIAL E TECNOLOGIA. A Liga é organizada e composta por membros efetivos discentes dos cursos de Farmácia, Química Industrial e Química da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e um docente orientador. É uma associação de caráter científico, sem filiação político-partidária ou religiosa, sem fins lucrativos e com duração ilimitada. Sua sede se localiza na Escola de...

Leia mais sobre Semana inaugural LAFITec
90segundos

90 segundos de Inspiração

Agosto 5, 2020

A pandemia mudou completamente nossas vidas, não é mesmo ?

 

Hoje vivemos em um cenário que gera muitas incertezas e angústias. Sejamos otimistas hoje e sempre! Esse momento irá passar e vamos poder caminhar na rua sem medo, ir a parques e aproveitar plenamente a vida. 

 

E você? Qual seu maior desejo depois da quarentena ?

 

Assista ao vídeo no Instagram da Escola de Farmácia, inspire-se com bons momentos e compartilhe com seus amigos e familiares:

...

Leia mais sobre 90 segundos de Inspiração