Artigo conta sobre a história do Museu da Pharmacia

Setembro 16, 2020
pesquisa

Realizado pelo mestrando Weilher Paulo dos Santos, o artigo entitulado "Um olhar sobre uma bibliografia brasileira de farmacologia do início do século XX", foi publicado na Revista Brasileira de História da Ciência. Esse contou com a orientação da Profa. Andrea Grabe Guimarães, do Departamento de Farmácia da UFOP.

A Profa. Andrea explicou que o trabalho é fruto de uma dissertação do Programa de Pós-Graduação CiPharma, do estudante Weilher Paulo dos Santos. O artigo aborda o primeiro livro de farmacologia publicado no Brasil pelo Prof. Jovelino Mineiro, que também foi diretor da Escola de Farmácia. A professora completou ainda que o artigo conta um pouco da história da querida Escola de Farmácia, sob o ponto de vista da farmacologia.

Clique aqui e veja o artigo na íntegra.