Campanha de doação para o SUS de Ouro Preto e Mariana

Março 24, 2020
corona

Os coordenadores dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Biológica e em Biotecnologia do Núcleo de Pesquisas em Ciências Biológicas (NUPEB), neste momento da pandemia de COVID-19, solicitam a todos professores e pesquisadores associados a estes programas, que participarem da campanha de doação para o SUS de OURO PRETO e MARIANA no enfrentamento da pandemia.

 

O objetivo imediato é amenizar os transtornos que os programas de saúde da família de Ouro Preto e Mariana vem enfrentando na campanha de vacinação contra o virus influenza (causador da gripe) por falta de EPI's. Serão preparadas soluções como álcool 70 e hipoclorito 1%. Além de distribuidos kits de EPI's para os PSF's de Ouro Preto e Mariana.

 

Os coordenadores pedem que os interessados em participar da campanha verifiquem em seus estoques e vejam a possibilidade de doarem:

 

-       Caixas de Luvas de Procedimentos e ou Cirúrgicas;

-       Aventais descartáveis 

-       Máscaras descartáveis

-       Óculos de proteção 

-       Álcool

-       Hipoclorito

-       Termômetro

-       Galões e vasilhames vazios para distribuir as soluções preparadas.

 

As doações podem ser deixadas na portaria do NUPEB a partir de hoje (24/03). A Profa. Cláudia Carneiro e o Prof. Alexandre Reis se voluntariaram para organizar o fluxo de material e aguardam manifestações de outros voluntários.

 

OBS: Outras iniciativas, incluindo a disponibilização de máquinas de PCR em Tempo Real estão sendo articuladas junto à administração superior e com a FUNED com objetivo de desafogar a FUNED em relação aos diagnósticos da região dos inconfidentes.