CFF homenageia Escola de Farmácia de Ouro Preto

Junho 17, 2019
comenda

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) realizou em Brasília, na última quinta-feira, dia 13 de junho, dentro da programação da 483ª Reunião Plenária, a cerimônia de outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico. A honraria destaca profissionais que prestam serviços relevantes à profissão e às suas comunidades e são exemplos da atuação farmacêutica, em todos os Estados do Brasil. Além de reconhecer o trabalho desses profissionais, agraciou nesta edição a Escola de Farmácia de Ouro Preto, que completou 180 anos.

O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, comentou o significado da outorga da Comenda do Mérito Farmacêutico pelo CFF, há 21 anos: “Este é um momento de nos confraternizarmos, sim, mas é também um momento de reflexão, para que possamos avaliar tudo o que tem sido feito. Desejo a todos os farmacêuticos, principalmente aos homenageados, muito sucesso. Vocês estão recebendo esta Comenda em reconhecimento ao que fizeram em favor da sociedade brasileira”.

Walter Jorge também fez um balanço dos avanços da Farmácia. “Se há uma profissão que apresenta sistematicamente um grande movimento, é a farmacêutica. E conseguimos, depois de muita luta, ter o reconhecimento da sociedade e das autoridades públicas. Lutamos muito, todos juntos, para que essas autoridades voltassem seu olhar para a nossa profissão e que passassem a entender, claramente, toda a contribuição que nós temos a dar para a saúde pública deste País”.

A Comenda do Mérito Farmacêutico concedida à Escola de Farmácia de Ouro Preto foi uma indicação do conselheiro federal de Farmácia por Minas Gerais, Doutor Gerson Aantônio Pianetti.

Clique aqui e confira a 21ª edição da Revista referente à Comenda do Mérito Farmacêutico do CFF.