CiPharma convida para seminário com a Professora PhD Tanja Mueller

Maio 30, 2022
Tanja Mueller

 

Na quinta-feira, 02 de junho de 2022 às 14h00, o CiPharma (Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas) realizará um seminário com a Professora PhD Tanja Mueller. 

Depois de trabalhar como farmacêutica comunitária na Alemanha por vários anos, ela obteve um MPH da Universidade de Lund (Suécia) em 2014 e um doutorado em Farmacoepidemiologia pela Universidade de Strathclyde (Escócia) em 2017. Após a graduação, ela vem trabalhando na Strathclyde Institute of Pharmacy and Biomedical Sciences em Glasgow, primeiro como pesquisadora de pós-doutorado e, desde abril de 2022, como professora de Farmacoepidemiologia e Pesquisa em Serviços de Saúde. Suas principais áreas de especialização são pesquisa de utilização de medicamentos e Farmacoepidemiologia mais amplamente, incluindo o desenho, condução e análise de estudos de coorte. Os projetos de pesquisa atuais concentram-se principalmente em câncer e doenças cardiovasculares, mas também abrangem questões tão diversas quanto o tratamento hospitalar de pacientes com COVID-19 e as competências necessárias para farmacêuticos clínicos em clínica geral. Embora trabalhe principalmente com grandes conjuntos de dados e aplicando uma variedade de métodos estatísticos, ela também está envolvida em pesquisas de métodos mistos. 

 

A Professora PhD Tanja Mueller falará sobre a Pesquisa de utilização de drogas: insights e exemplos da Escócia. O encontro será realizado pela plataforma Google Meet através do link: https://meet.google.com/vzw-idit-cvd

 

O seminário é aberto para mestrandos, doutorandos, graduandos, pesquisadores, professores da UFOP e convidados.

 

A Escola de Farmácia conta com a participação da comunidade acadêmica.