DRI seleciona estudantes de graduação para Mobilidade Acadêmica Virtual

Maio 4, 2023
DRI

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFOP torna público o Edital 13/2023/DRI/UFOP para seleção de candidatos ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual para o segundo semestre de 2023.

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional objetiva propiciar o intercâmbio entre estudantes da UFOP e de instituições estrangeiras conveniadas à UFOP de maneira a estreitar os laços de cooperação acadêmica, aprimorando ações de ensino, pesquisa e extensão.

O candidato poderá se inscrever para somente 1 (uma) disciplina em alguma das seguintes instituições: Corporación Universitaria Minuto de Dios (Colômbia), Universidad de Ciencias Aplicadas y Ambientales (Colômbia), Universidad Tecnológica de Pereira (Colômbia) ou Universidad Autónoma de Ciudad Juárez (México).

O interessado, ao se candidatar a uma disciplina numa universidade parceira, deve optar por disciplina que componha a matriz curricular de um curso equivalente ou, não havendo, por aquele com maior afinidade à sua formação de origem. É dever do candidato definir previamente com o Presidente do Colegiado de Curso na UFOP a disciplina que deverá ser cursada durante o período de intercâmbio virtual. Caberá ao estudante interessado solicitar ao Presidente do Colegiado que assine o Termo de Ciência - Mobilidade Acadêmica Internacional Virtual, documento este que deverá ser obrigatoriamente anexado no formulário de inscrição, juntamente com os demais documentos obrigatórios.

Os requisitos para inscrição incluem:

• estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação na UFOP,
  • ter integralizado dois semestres acadêmicos (ou metade do curso, no caso de candidatos para a Universidad Tecnológica de Pereira),
  • apresentar coeficiente de rendimento acadêmico superior a 6.5 (sem reprovações) ou igual ou superior a 7.0 (com reprovações)
  • apresentar comprovação de proficiência em língua espanhola (nível intermediário), dentre outros.

A lista completa de requisitos e documentação necessária está disponível no Edital.

As inscrições vão até o dia 14 de maio de 2023.

Para acessar o formulário de inscrição e obter mais informações, acesse o Edital.