Fórum "PPC e curricularização das atividades de extensão"

Fevereiro 21, 2020
efar

A Diretoria da Escola de Farmácia e o Núcleo Docente Estruturante de Farmácia, realizarão no dia 05 de março de 2020 (quinta-feira), a partir das 09h30min, no auditório da EF, um fórum para discussão sobre a implantação do novo Projeto Pedagógico do curso de Farmácia.

Segundo a vice-diretora, Profa. Neila Barcellos, "a justificativa para o evento está na necessidade de conseguirmos realmente desenvolver as habilidades e competências necessárias à atuação com responsabilidade social de nossos egressos, perfil este definido nas diretrizes curriculares dos cursos de Farmácia propostas pelo MEC em 2017. Neste sentido torna-se extremamente importante o envolvimento e colaboração de todo o corpo docente neste processo, o que pode ser estimulado em um fórum único, onde possamos ouvir, tomar conhecimento do processo e, ao final, opinar sobre possíveis alterações, propor encaminhamentos, dentre outras contribuições. "

A Profa. completa que "vale ressaltar a importância de informar e incluir neste propósito novos docentes da Escola, na medida em que muitos assumiram nesta fase de transição curricular, não tendo a oportunidade de participar de um fórum com este propósito. Entre outubro de 2017 e 2019 foram 10 os novos docentes inseridos no DEFAR e até o inicio do próximo semestre serão 3 novos docentes no DEACL."

A Programação pode ser encontrada no ofício em anexo:

oficio_no_001.2020_-_nde_-resposta_forum.pdf972 KB