Pesquisa sobre acesso à tecnologia

Maio 29, 2020
importante

Neste momento de paralisação das atividades acadêmicas na UFOP, verificou-se a necessidade de saber a situação dos discentes em relação à suas condições momentâneas, sejam elas de saúde, acadêmica, emocional e social. Tal necessidade surgiu para subsidiar a comunidade acadêmica para um planejamento das possibilidades de retomada das atividades, seja ela de uma forma presencial quando houver segurança sanitária para tal, ou para uma proposição de atividades remotas, com auxílio das tecnologias de informação e comunicação.

 

Uma comissão composta por representantes da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace), Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Núcleo de Educação Inclusica (NEI), Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), está trabalhando incessantemente para elaboração e definição de um procedimento para coletar dados relacionados às condições sociais e de acesso a tecnologia dos estudantes da graduação.


Diante disso, solicita-se que os discentes preencham este questionário, que apesar de abordar aspectos genéricos, poderá auxiliar a aprofundar os diálogos com as instâncias da Universidade. Dessa forma, espera-se chegar a um posicionamento sobre as atividades acadêmicas.

 

A coleta de dados teve início dia 28/05/2020 e ficará aberta ao preenchimento até dia 07/06/2020. Uma segunda etapa será proposta a partir do resultado da primeira etapa.