PROGRAD abre processo seletivo para monitores e tutores para atuação no PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PELO TRABALHO PARA A SAÚDE (PET-SAÚDE-2022/2023)

Junho 27, 2022
Seleção

A Pró-Reitoria de Graduação, no uso das atribuições que lhe confere o Regimento Geral da Universidade Federal de Ouro Preto, torna pública, para conhecimento da comunidade universitária, a abertura do processo de inscrição para seleção de Monitores e Tutores para atuação no PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PELO TRABALHO PARA A SAÚDE (PET-SAÚDE-2022/2023) a ser desenvolvido nos campos de prática de Ouro Preto e Mariana entre 01 de agosto de 2022 e 31 de julho de 2023.

VAGAS PARA TUTORES:

Serão abertas vagas para constituição de 5 (cinco) grupos de trabalho (3 grupos para o município de Ouro Preto e 2 grupos para o município de Mariana), sendo cada um deles com 2 (dois) docentes de graduação em saúde (assistência ou gestão), totalizando 10 (dez) tutores. Serão selecionados docentes que lecionam nos cursos de saúde da UFOP (Farmácia, Serviço Social, Medicina, Ciências Biológicas, Nutrição e Educação Física). O critério de participação é o docente lecionar para o curso em que ele concorre a vaga e ter graduação em qualquer curso de atuação na área da saúde, além dos que estão descritos aqui. Cada docente só poderá concorrer por um curso, no caso de docentes do ciclo básico. A distribuição dos locais de atuação dos docentes, bem como composição dos grupos, será determinada posteriormente a seleção pela Coordenação do PET.

VAGAS PARA ALUNOS:

Assim como para docentes, serão abertas vagas para constituição de 5 (cinco) grupos de trabalho (3 grupos para o município de Ouro Preto e 2 grupos para o município de Mariana), atuando em cada um destes grupos 8 alunos de graduação (assistência ou gestão), totalizando 40 (quarenta) vagas. Serão selecionados alunos dos respectivos cursos e em número: 6 alunos do curso Serviço Social, 8 alunos do curso de Farmácia , 6 alunos do curso de Educação Física, 6 alunos do curso de Ciências biológicas, 8 alunos do curso de Medicina e 6 alunos do curso de Nutrição. A distribuição de vagas dentre os cursos atendeu a critérios de disponibilidade de preceptores nas secretarias de saúde com as mesmas formações que os cursos dos alunos para montagem dos grupos de atuação conforme determina o edital. Os alunos de cada curso serão classificados por nota obtida de acordo com os critérios de pontuação.

INSCRIÇÕES

O período de inscrição para docentes e alunos será do dia 27/06/2022 até o dia 17/07/2022, às 23 horas e 59 minutos. A UFOP não se responsabiliza por qualquer problema técnico que impeça a inscrição dos candidatos.

Para docentes (tutores):

As inscrições deverão ser realizadas EXCLUSIVAMENTE por meio do formulário no link:

Os documentos comprobatórios para avaliação curricular deverão ser enviados para o email: petsaude.ouropreto2022@gmail.com, com título VAGA TUTOR - EDITAL PROGRAD JUNHO DE 2022. Os documentos comprobatórios devem ser denominados com o nome completo do candidato e fornecidos pelas instâncias competentes para esta atribuição.

Para alunos:

Os documentos comprobatórios das atividades do barema que foram realizadas “fora” da UFOP deverão ser enviados para o email: petsaude.ouropreto2022@gmail.com, com título VAGA ALUNO - EDITAL PROGRAD JUNHO DE 2022. Os documentos comprobatórios devem ser denominados com o nome completo do candidato. As atividades curriculares avaliativas do barema deste edital que foram realizadas na UFOP serão conferidas automaticamente através da trajetória acadêmica dos alunos que constam no sistema.

Demais informações podem ser encontradas no EDITAL.