Seleção de Bolsistas para apoio à Mobilidade Acadêmica Internacional e ao Projeto Welcome

Abril 26, 2022
Seleção de Bolsistas para apoio à Mobilidade Acadêmica Internacional e ao Projeto Welcome

 

A DRI divulga o Edital 10/2022/DRI de seleção de dois bolsistas de graduação para apoio à Mobilidade Acadêmica Internacional e Projeto Welcome

 

O/A estudante selecionado/a para o Projeto Welcome terá responsabilidades referentes ao auxílio ao público internacional.

 

Já o/a que for selecionado/a para a área de Mobilidade Acadêmica Internacional irá auxiliar estudantes da UFOP que estejam se preparando para um intercâmbio no exterior, além de colaborar em outras demandas relativas à internacionalização da nossa Universidade.
 

Para se candidatar, é necessário cumprir alguns requisitos, como ser estudante de graduação regularmente matriculado(a) na UFOP, ter conhecimento avançado de língua inglesa (e também de língua espanhola, no caso dos candidatos à vaga do Projeto Welcome). Além disso, é preciso ter conhecimentos do pacote Office, ter coeficiente 6,0 ou superior e ter disponibilidade de 20 horas semanais. É essencial que o candidato tenha um perfil prestativo, proativo, responsável e organizado.

 

Será ofertada uma bolsa de R$400,00 para o cumprimento de uma carga horária de 20 horas semanais (presencial ou híbrido). Candidatas(os) excedentes poderão ser chamadas(os) caso haja disponibilidade de outras vagas ou tenham interesse em atuar como voluntárias(os).

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de maio de 2022, a partir do preenchimento do formulário eletrônico disponível no linkhttps://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe21e3HD_Bg7xuG6gVeLC3DnXEyoRNgI5k6cfZLfV9KilizYw/viewform?usp=send_form

 

O processo seletivo será remoto e consistirá na análise dos documentos, atividade prática e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 13 de maio, com treinamento no período de 16 a 20 de maio e início das atividades no dia 23 de maio.

 

Para mais informações, acesse o Edital: https://dri.ufop.br/images/PDFs/Edital102022_BolsistaDRI_WelcomeEMobilidade.pdf