Vagas para bolsistas da Área da Saúde - Projeto Extensão Interinstitucional UFOP-UFMG-UFV

Julho 27, 2021
Dia do farmacêutico
Estão abertas vagas para bolsistas no Projeto de Extensão "Agricultura familiar, economia solidária e desenvolvimento sustentável: proposta de investigação e atuação junto às organizações de agricultores familiares atingidos pela mineração em Mariana e Ouro Preto em tempos de COVID-19". 
 
Uma das três vagas, com vigência de dez meses, é destinada à estudantes dos cursos da área da saúde da UFOP.
 
Sob orientação do Prof. Pedro Abreu, do Departamento de Medicina de Família, Saúde Mental e Coletiva, serão trabalhados métodos de Promoção da Saúde por meio de processos de organização e autonomia camponesa e de transição agroecológica. 
 
Os detalhes para a inscrição (de 26/07 a 01/08) estão no edital e no formulário disponíveis no link abaixo:
 
 
O Projeto, desenvolvido em parceria com professoras e professores da UFMG e da UFV, foi contemplado no Edital 01/2020 - FOMENTO A PROJETOS INTERINSTITUCIONAIS DE EXTENSÃO EM INTERFACE COM A PES-QUISA PARA PROMOÇÃO DOS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS) e ENFRENTAMENTO À PANDEMIA DA COVID-19 - realizado pelo Ministério Público do Trabalho e a Vara de Justiça do Trabalho de Ouro Preto, a fim de apoiar a região atingida pelo rompimento da barragem em Mariana e como parte do processo de multa e punição da Samarco.