Notícias

Dia do farmacêutico

Vaga para monitor remunerado da disciplina FAR409 - Controle Biológico de Qualidade

Janeiro 26, 2021

Os interessados deverão enviar histórico escolar, atestado de matrícula com horário que pretende dedicar a Monitoria (15h sendo 10h para atendimento exclusivo aos discentes) para email flaviadmar@ufop.edu.br, com o título INTERESSE EM VAGA MONITORIA até 28/01/2021 às 17h. A seleção será realizada em 29/01/2021 com comunicação prévia aos interessados.

 

 

Leia mais sobre Vaga para monitor remunerado da disciplina FAR409 - Controle Biológico de Qualidade
atenção

Editais de Seleção de Mestrado e Doutorado 2021/1 do CiPharma

Janeiro 26, 2021

O Programa de Pós-Graduação (PPG) em Ciências Farmacêuticas da Escola de Farmácia (CiPharma) da Universidade Federal de Ouro Preto faz saber que, no período de 28 de janeiro a 01 de fevereiro de 2021, estarão abertas as inscrições para a seleção de candidatos para ingresso no primeiro semestre de 2021 aos cursos de:

  • Doutorado Stricto Sensu em Ciências Farmacêuticas, área de concentração Fármacos, Medicamentos e Vacinas;
  • Mestrado Stricto Sensu...
Leia mais sobre Editais de Seleção de Mestrado e Doutorado 2021/1 do CiPharma
aviso

Nota de falecimento

Janeiro 19, 2021

É com pesar que a direção da Escola de Farmácia e o Departamento de Análises Clínicas, comunicam o falecimento do técnico de laboratório, Marco Antônio Alves de Brito, o Nonote, ocorrido ontem, dia 18. "Sempre dedicado, responsável, gentil e competente, Nonote nos deixa após mais de 40 anos auxiliando professores da disciplina de Bioquímica Clínica. Nossos profundos sentimentos à família certos de que ele está agora nos braços de Deus. Sentiremos saudades", destaca a nota da direção. A Escola de Farmácia se solidariza com seus amigos e...

Leia mais sobre Nota de falecimento
pesquisa

Pesquisas orientadas por professora da Escola de Farmácia recebem registro de patente

Janeiro 15, 2021

Os registros de Patente de Invenção concedidos pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) são referentes a dois trabalhos coorientados pela professora da Escola de Farmácia Simone Aparecida Rezende. As pesquisas abordam novos métodos de tratamento da Leishmaniose, tipo de doença infecciosa causada por um protozoário.

 

"O depósito de patente é importante para garantir que o pesquisador tenha direito a tudo que é relativo a esse produto. No...

Leia mais sobre Pesquisas orientadas por professora da Escola de Farmácia recebem registro de patente